Todos que fazem parte do MEU MUNDO

quinta-feira, 10 de março de 2011

Jardim

A saúde dos vasos está na adubação


Para que suas plantas sempre esteja saudável é preciso a cada três meses repor os nutrientes com composto orgânico,encontrados em lojas de jardinagem.o esterco é mais eficaz,mas tem o cheiro forte.
Outra opção é o húmos de minhoca,que pode ser enriquecido com uma pequena porção de torta de mamona.Essa mistura deve ser espalhada sobre a superfície.lave a folhagem regularmente com esguicho ou esponja úmida para evitar doenças.
BEIJOCAS A TODOS QUE PASSAM AQUI PELO MEU MUNDO.

SHARE

7 comentários:

  1. ótimas dicas
    amei o pé de lavanda
    bj

    ResponderExcluir
  2. Dicas valiosas. Sou louca por plantas.Bjos!

    ResponderExcluir
  3. OI, amiga querida !!!

    vc anda sumidinha lá do blog...tava com saudades!!
    Obrigada pelas dicas de jardinagem!


    Um beijão cheio de carinho!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Leila,

    Bacana essa dica, as vezes pensamos que é só plantar e aguar, mas as plantas precisam de cuidados especiais.
    Gostei muito da imagem, eu também tenho uma botina fashion..rs que uso no inverno pra trabalhar no jardim.
    O jardim amou sua visita, estava sentindo sua falta, lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu manjericão deu pulgão e secou, depois que fiquei sabendo que água com sabão é bom pra matar essa praga, já que o fumo não adiantou muito. Talvez eu compre outra mudinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Passando agradecer o coments na no blog!
    Obrigada!
    :)
    Beeeijos de bom dia!

    ResponderExcluir
  7. RESPONDENDO OS COMENTÁRIOS

    MENINAS LINDAS BRIGADU PELA VISITINHA AQUI NO MEU MUNDO

    ResponderExcluir

ADORO SEU COMENTÁRIO! E RESPONDEREI CADA UM DELES AQUI ,MAS NÃO DEIXAREI DE VISITAR CADA UM QUE PASSA PELO MEU MUNDO.